Secretaria de Cultura organiza exposição “Infinito e não figurativo”

A exposição “Infinito e não figurativo”, realizada pela artista plástica Roxana Marín, chega nesta sexta-feita (17), no Espaço Cultural Buriti Shopping Guará, com abertura a partir das 19:30h. A iniciativa é da Secretaria de Cultura.

Roxana é chilena, natural de Santigo, está no Brasil desde 1986 e vive em Guaratinguetá a alguns anos. Então, aproveite para prestigiar a cultura na nossa cidade. A exposição fica no shopping até o dia 16/09. Esperamos por todos!

Perfil da Exposição

A exposição é de arte Abstracionista. Por definição, é  um estilo artístico moderno das artes visuais que priorizam as formas abstratas em detrimento dos objetos e/ou figuras que representam algo da nossa própria realidade. Dessa forma, podemos dizer que a arte abstrata ou o abstracionismo é uma obra “não representacional”, ao contrário da arte figurativa, expressa por meio de figuras que imitam a natureza.

O artista não figurativo luta para libertar-se da natureza. É neste sentido que podemos dizer que há na arte abstrata, uma vocação mística. A única realidade possível é a realidade da própria essência.

 

Skip to content