Secretaria de Assistência Social promove curso de capacitação

04/02/2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove nos dias 11 e 12 de fevereiro, o curso de Capacitação para a Rede de Atendimento à Criança e do Adolescente de Guaratinguetá, das 9h às 17h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A capacitação é direcionada para conselheiros tutelares (titulares e suplentes), profissionais da Rede de Atendimento no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente – SGDCA, Organizações da Sociedade Civil, Conselho Tutelar, políticas setoriais (educação, saúde, assistência social, esporte, lazer, cultura, trabalho e emprego), Polícia Militar e Civil, Ministério Público, Diretoria de Ensino e Escolas Particulares do município.

O curso tem como foco nos fundamentos do Conselho Tutelar, crimes sexuais e pedofilia (conhecer e combater), fluxo de atendimento e trabalho na Rede pela infância, sempre pautada na legislação, no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Constituição Federal.

A inscrição pode ser feita com antecedência pela página do CMDCA – https://guaratingueta.sp.gov.br/CMDCA/