Secretaria da Mulher inicia protocolo de treinamento para proprietários e funcionários de bares, restaurantes e casas noturnas

A partir da primeira quinzena de Abril, a Secretaria da Mulher irá auxiliar bares, restaurantes e casas noturnas, com o protocolo de acolhimento e orientação, esse protocolo será utilizado para que a nova lei n.5.355/2022, que entrará em vigor em Abril/2023, seja implantada no município de Guaratinguetá.

O intuito é trazer maior segurança para as mulheres da nossa cidade.

A Lei Municipal estabelece que todo estabelecimento tem responsabilidade social com as mulheres e que deve criar mecanismos de proteção contra qualquer tipo de violência.

Colocando cartazes de orientação e informação, afinal os estabelecimentos serão grandes parceiros no combate à violência contra as mulheres.

As orientações tendem a oferecer segurança e respeito para as mulheres dentro dos espaços de convivência.

O protocolo visa garantir maior conforto para as mulheres em seu momento de lazer.

Combatendo as inúmeras violências que as mulheres possam vir a sofrer nestes ambientes. Educando, informando e orientando.

A regulamentação da lei foi de autoria da vereadora Dani Dias, sendo sancionada pelo Prefeito Marcus Soliva.

“Quando uma Mulher avança, nenhum Homem retrocede”.