Secretaria da Educação realiza evento Festival Mascote do Vale 2019

19/11/2018

A Secretaria da Educação e Secretaria do Meio Ambiente, em parceria da BASF e ONG: Corredor Ecológico, promoveram na noite desta segunda-feira (18), o evento de Premiação do Festival de desenhos “Mascotes do Vale”, parte do Programa O Verde e o Azul no Vale. Participaram do Programa alunos de 4° ano das 24 escolas de Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá, sendo premiado um desenho por escola, escolhido por votação e enviados para serem eleitos por Comissão Julgadora, organizada pela Basf e a ONG Corredor Ecológico. Dentre eles foi escolhido como Mascote do Vale o desenho da aluna Karin Vitória França Silva da Motta, da Escola Professora Deosdete Mendes França Silva.

O evento contou com a presença da secretária da Educação, Elizabeth Sampaio, os responsáveis da ONG: Corredor Ecológico, Tatiana Motta (responsável pela articulação institucional do corredor ecológico no vale) e Olga Togni, e também a participação de Humberto Alckmin e Andreza Ferraz, coordenadores da Secretaria da Educação.

A BASF possui um edital que se chama “Conectar para Transformar”. Nele selecionam anualmente projetos de cunho social e ambiental, para serem realizados no local onde a empresa atua. A partir disso, o grupo do Corredor Ecológico propôs o tema “Verde e Azul no Vale: Caminhos da Mata Atlântica, com o objetivo de promover às crianças a conscientização dos impactos das ações humana na natureza e como agregam na vida das pessoas. Em 2018, a BASF aceitou a proposta, fazendo deste o segundo ano em que o projeto acontece em Guará.

Segundo Tatiana Motta, o projeto já aconteceu em Jambeiro- SP, acontece em Paraibuna- SP e agora está aqui em nosso município, e conta, que pretendem expandir-lo para mais duas novas cidades da região.

Skip to content