Secretaria da Educação realiza ações para promover uma educação antirracista e a semana da Consciência Negra

A Secretaria da Educação promoveu nesta quinta-feira (24), a palestra “Educação das relações étnico-raciais” com a palestrante Isa Daniele Mariano para gestores de escolas municipais.

A palestra teve como objetivo celebrar a herança cultural de origem afro-brasileira e promover o alerta de como professores e gestores devem lidar com a questão étnico-racial do âmbito escolar. A ação visou também a intensificação do combate aos preconceitos e ao racismo entre crianças e jovens.

A palestra, assim como outras ações, fazem parte da estratégia de implementação do Programa Municipal Permanente de Enfrentamento ao Racismo, lei municipal aprovada neste ano.

A prefeitura enfatiza o trabalho constante que deve ser realizado contra a discriminação, preconceito e racismo para que vivamos numa sociedade mais igualitária. Pelas diferenças, somos mais!