SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROMOVE TERCEIRA FORMAÇÃO DE GESTORES COM TEMÁTICA SOBRE O PROGRAMA “BULLYING:DIGA NÃO” 🚫👩🏻‍🏫

Nesta segunda-feira (24), a Secretaria da Educação promoveu a terceira formação de gestores de Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais e finais, na escola Maria Júlia, com foco sobre o combate ao bullying, um assunto que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário educacional e nossa cidade está empenhada em conscientizar e combater essa prática nas escolas municipais com o programa “Bullying: Diga Não”.

Entre as ações desenvolvidas, estão a capacitação docente e da equipe gestora para implementação das ações, desde a identificação de comportamentos inadequados até a orientação para as vítimas e agressores, discussões, prevenções e orientações sobre o tema. Neste encontro, também foi apresentada a música do programa “Eu digo não ao bullying”, com o objetivo de consolidar com os discentes a sensibilização e conscientização referente a temática.

O programa conta com a parceria da Câmara Municipal de Guaratinguetá e busca estabelecer estratégias de enfrentamento contra as práticas sistemáticas e repetitivas de atos de violência física e psicológica.

É importante ressaltar que a luta contra o bullying não se resume apenas às ações pedagógicas nas salas de aula, mas também envolve a capacitação de coordenadores e diretores para lidar com essas situações de forma eficiente e mais acolhedora, além das famílias, que também são convidadas a participar do processo de percepção, acompanhamento e solução conjunta.

Essas iniciativas demonstram o comprometimento de nossa cidade em criar um ambiente educacional saudável e seguro para todos os alunos.