Secretaria da Educação participa de evento do Google em São Paulo

18/03/2024

A Secretaria da Educação foi representada pela chefe de gabinete, Ana Maria Almada, no “LATAM Google for Education Leader Series Brasil 2024”, evento realizado na sede do Google Brasil, em São Paulo.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação de cidades do Estado de São Paulo e também dos governos dos Estados de Mato Grosso e Minas Gerais, que assim como Guaratinguetá se destacam na utilização dos recursos do Google for Education, bem como prefeitos e representantes de cidades da América Latina, principalmente de países como Chile e Peru.

Além disso, estavam presentes pelo Google e apresentaram as inovações da empresa, bem como dados sobre Educação e Tecnologia: Kevin Kells, diretor global do Google for Education, Rodrigo Pimentel, diretor para a América Latina do Google for Education, Andrea Barrios, Head of Adoption & Customer Success, Google for Education LatAm e Felipe Neves, Lead para a América Latina do Google Workspace for Education, entre outros.

Na oportunidade, Ana Maria, foi convidada a ter a honra de apresentar o case da Educação do nosso munícipio, mostrando os dados do IDEB 2021 de Guaratinguetá, que mesmo no período da pandemia, conseguiu nota do IDEB acima da média estadual e saiu da 19ª para a terceira colocação na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, graças ao trabalho da Secretaria Municipal de Educação e também à parceria com o Google for Education, com o programa Educação Interativa da Prefeiturade Guaratinguetá, introduzido em 2019.

Convites e participações em eventos como este mostram que a Secretaria está trabalhando no caminho certo para uma educação cada vez melhor para os alunos de Guaratinguetá.