Secretaria da Educação inicia planejamento escolar para 2023

Nesta segunda (30), foi iniciado o Planejamento Escolar Unificado para o ano de 2023 das escolas municipais de Guaratinguetá que terá a duração de 3 dias consecutivos.

Para iniciar os trabalhos tivemos as boas-vindas da nossa Secretária de Educação Elisabeth Sampaio e o prazer de prestigiar o Momento Cultural: Projeto de Educação Musical “Som Do Coração”. O evento também contou com duas palestras, a primeira teve o tema Mulheres Refugiadas: uma luta pela paz com um rosto feminino com Lucia Helena Issa e a segunda sobre Recomposição da aprendizagem, porque é preciso continuar, palestrada pela Profª Dra Kátia Stocco Smole.

Com o objetivo de estabelecer metas para o novo ano letivo, o planejamento escolar é um momento para planejar estrategicamente a Educação Municipal e buscar experiências que auxiliarão na formação de cidadãos conscientes e críticos.

Vale ressaltar que todos os professores, monitores e gestores de todos os segmentos estão participando deste evento voltado aos aspectos pedagógicos e à realidade escolar e é de grande importância que tenham essa vivência para que voltem com toda a disposição e novos aprendizados para um ano letivo de qualidade para nossos alunos.

A Prefeitura reforça a necessidade de um trabalho contínuo com nossas escolas, valorizando a educação de qualidade em nossa cidade.