Secretaria da Educação e Impare realizam homenagem aos professores da Rede Municipal de Ensino

15/11/2019

A Secretaria de Educação, em parceria com a Impare Educação, realiza na próxima quinta-feira (21), às 19h, Espaço Multiuso (Rua Visconde do Rio Branco, 115 – Centro) a entrega do Prêmio Impare: Desenvolvendo Competências para a Vida, aos professores da Rede Municipal de Ensino.

A Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação vem sendo implementado na rede municipal de ensino de Guaratinguetá, na etapa de Educação Infantil, desde janeiro.

Com essa implementação, a Secretaria da Educação disponibilizou aos professores e coordenadores pedagógicos formação continuada, plataforma de apoio e material paradidático, visando qualificar ainda mais o trabalho já realizado na rede municipal.

A metodologia da Impare Educação fomenta nos alunos a consolidação das Competências Socioemocionais fundamentais ao seu desenvolvimento integral, além de ser a grande “alavanca” para a consolidação dos conteúdos escolares como matemática, leitura, escrita e pensamento científico.

A Secretaria Municipal da Educação, com a decisão de privilegiar o desenvolvimento das Competências Socioemocionais, atende não apenas ao preceito legal previsto na BNCC mas também inova e posiciona-se ao lado das redes de ensino protagonistas, que entendem que um novo tempo necessita de novas ações.