Secretaria da Educação divulga programação de atividades nas escolas municipais na semana da conscientização do Autismo

01/04/2022

02 de abril é o dia Mundial de Conscientização do Autismo e para marcar esta data a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, com realização da Secretaria Municipal da Educação, fará ações de conscientização nas escolas municipais durante a semana de 4 a 8 de abril.

A semana será marcada com o oferecimento, pela Secretaria Municipal da Educação, de palestra com Taís e Roberta Bento, educadoras e fundadoras da empresa “SOS Educação”, para os pais e responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino, no dia 07/04.

Além disso, cada Unidade Escolar abordará o tema com a comunidade escolar. Os profissionais da Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação estarão nas unidades escolares para discussão e informação acerca do Transtorno do Espectro Autista.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a equipe dos CRAS estará realizando o Cadastro do CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) para pessoas com TEA (alunos da rede ou não) nas Unidades Escolares a seguir, nos respectivos dias e horários conforme o cronograma:

✅ 04/04/2022, segunda-feira – Horário: 7h às 9h / 12h às 15h

Local: EMEFI Dr. Guilherme Eugênio Filippo Fernandes

Endereço: Avenida Antônio da Cunha, 1253 – Parque do Sol

✅ 05/04/2022, terça-feira – Horário: 7h às 9h / 12h às 15h

Local: EMEIEF Prof.ª Maria Aparecida Broca Meirelles

Endereço: Alvares Cabral, 321 – Campo do Galvão

✅ 06/04/2022, quarta-feira – Horário: 7h às 9h / 12h às 15h

Local: EMEIEF Prof. José Augusto Antunes do Amaral

Endereço: Rua Duilia Scottini Darrigo, s/n – Parque Santa Clara

✅ 07/04/2022, quinta-feira – Horário: 7h às 9h / 12h às 15h

Local: EMEF Prof.ª Heloísa Helena Rodrigues Alves Sanches

Endereço: Praça Guilherme de Almeida, s/n – Engenheiro Neiva

✅ 08/04/2022, sexta -feira – Horário: 7h às 9h / 12h às 15h

Local: EMEF Ramão Gomes Portão

Endereço: Av. São Dimas, 505 – São Dimas

O que é preciso levar para fazer o cadastro da CIPTEA?

– Relatório/laudo médico com a indicação do CID fornecido pelo SUS ou Rede Privada;

– Cédula de identidade, RG da pessoa com Transtorno do Espectro Autista e do responsável legal ou cuidador;

– CPF da pessoa com Transtorno do Espectro Autista e do responsável legal ou cuidador;

– Indicação do tipo sanguíneo da pessoa com Transtorno do Espectro Autista; (Dado importante que a família tem que saber é o “Tipo Sanguíneo da pessoa/criança”, não precisa comprovar – somente declarar qual o tipo sanguíneo).

– Duas fotos no formato 3×4 cm do cadastrado;

– Comprovante de endereço residencial atual.