Secretaria da educação desenvolve site de a apoio a estudantes das escolas municipais

18/06/2020

Pensando em melhores soluções para desenvolver um ensino à distância qualificado e dar mais acessibilidade e suporte aos alunos da rede Municipal de Ensino neste período de suspensão das aulas presenciais, a Secretaria da Educação criou um site para atender tais necessidades.

Com a utilização de ferramentas do programa Educação Interativa e em parceria com o Google for Education, foi possível alcançar o objetivo de criar um canal público de total transparência e possibilitar a todos os munícipes o acesso as ações promovidas pela Secretaria da Educação. Pais ou responsáveis e alunos poderão acompanhar as atividades das Unidades Escolares de Guaratinguetá e acessar outros conteúdos.

O site contém uma biblioteca virtual para incentivo da leitura, um acervo cultural com diversas sugestões de artes, vídeos e músicas para agregar no conhecimento dos alunos. Além disso, uma das principais funções do portal oferece acesso as informações e atividades remotas que estão sendo disponibilizadas pelas escolas municipais.

Essa é só mais uma das inúmeras ferramentas desenvolvidas, prezando por uma educação de qualidade em nossa cidade.