Secretaria da Educação apresenta espetáculo teatral: O Segredo

19/12/19

Secretaria da Educação apresenta espetáculo teatral: O Segredo

A Secretaria da Educação tem o prazer de convidar a todos para o espetáculo teatral “O Segredo”. Será nesta sexta-feira (20), às 20h, no Auditório da Secretaria Municipal da Educação (Praça Condessa de Frontin, 82, Centro).

Criada e desenvolvida pelos alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Alcina Soares Novaes (Cia Trupe das 11), a peça traz a rotina, os desafios e os conflitos internos que os jovens enfrentam atualmente.

O projeto “O Teatro Invade a Escola” é uma parceria da Secretaria com a atriz Herica Veryano, onde os jovens atores se reúnem uma vez por semana para vivenciar experiências teatrais, passando por atividades com foco na corporalidade, na cena e na escrita dramatúrgica.

Sinopse:
Tudo parecia ser um dia comum na vida dos adolescentes: semana de provas, medos, indagações sobre as coisas simples e complexas da vida. Memórias, gestos e ações apresentam trajetórias individuais destes amigos que, no curto tempo de um tiro, se conectam para sempre. O que fazer quando alguém se vai? O que fazer quando riem de você? O que fazer quando te julgam? Simplesmente ser? Desistir de viver é um caminho que alguém escolheu! Mas quem é o culpado? Existe culpa? Diversas questões são apresentadas por estes atores juvenis, alunos do EMEF Alcina Soares Novaes, participantes do programa de formatividade cultural “O Teatro Invade a Escola”.

Ficha técnica:

Coordenação e direção artística: Herica Veyano
Elenco: Ágatha Alves Melo, Ana Isabely de Freitas Castro, André Luiz de Souza Júnior, Beatriz da Silva Romeiro, Felipe Henrique dos Santos de Oliveira Barbosa, Giovanna de Paula Silva, Graziela Emídio Gonçalves, Isabeli Mary Souza Arruda, Laisa Vitória dos Santos Ramos, Maria Júlia Ribeiro dos Santos, Maria Vitória de Oliveira Portes, Yasmim Ferreira Júlio Carvalho Rosas e Yasmin Martins da Paixão.
Figurino: criação coletiva.
Texto base: criação coletiva