Secretaria da Cultura promoverá dois eventos gratuitos sobre capoeira

A Secretaria da Cultura em parceria com Flor da Biriba, Biriba Berimbau e Capoeira Guaratinguetá realizarão eventos nos dias 14 e 15 de abril. Os eventos serão gratuitos para as pessoas que se interessarem em participar dos projetos culturais.

No dia 14/04, sexta-feira, com início às 18h e término as 20h, será realizado uma oficina de capoeira com o público-alvo de praticantes de capoeira de todas as idades, crianças, jovens, adultos e terceira idade também poderão participar. A oficina será realizada na Escola de Samba Embaixada do Morro – Rua Joaquim Fagundes, número 215, Pedreira.

Já no dia 15/04, sábado, acontecerão dois eventos diferentes. Na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, das 10h às 11h, terá uma roda de capoeira, todos os cidadãos estão convidados para presenciarem.

Já das 15h às 19h, na Associação Capoeira Especial Mestre Ponciano – Rua Rafael Brotero, número 143, no centro, será realizado um curso teórico e prático sobre o tema: Capoeira, Educação, Cultura e Diversidade. O público-alvo será de educadores, monitores, instrutores, professores e mestres de capoeira. O evento também terá como atração o Jongo de Tamandaré e poesias e músicas.

A Prefeitura convida a todos para presenciarem os eventos, já que a cultura é destaque e de extrema importância em nossa cidade.