Santa Casa e AME de Guaratinguetá apresentam faltas em exames e consultas

13/11/2018

A Santa Casa e o Ambulatório Médico de Especialidades de Guaratinguetá apresentaram faltas de acordo com o último levantamento feito no mês de setembro. As faltas são frequentes nos exames e nas consultas, afetando o atendimento, além de prejudicar o próprio paciente e os demais que aguardam por uma vaga.

O maior número de faltas é para os exames, na Santa Casa de 1.861 exames marcados, 703 pacientes faltaram, representando 37,78% de ausência. No AME, de 1.063 exames, 342 faltantes, totalizando 32,17%. Além das consultas, que na Santa Casa apresenta 15,15% e no AME 23,69% de faltas. Essa porcentagem de ausência nos exames e consultas preocupa a Secretaria Municipal da Saúde por prejudicar todo o andamento dos estabelecimentos, além de afetar o processo de outros pacientes que aguardam pelo atendimento.

A orientação é que se o paciente não puder comparecer à consulta ou ao exame, avise 48h antes a Secretaria Municipal da Saúde para que outros pacientes possam ser agendados e essa consulta ou exame não se percam. Para isso, ligue na Secretaria da Saúde (12) 3123-2900.