Saiba como receber auxílio da Secretaria da Assistência Social durante o período de pandemia

20/05/2020

A Secretaria da Assistência Social tem realizado diversas ações para minimizar os impactos da pandemia para a população de nossa cidade.

Muitas famílias já são cadastradas no Cadastro Único e estão recebendo os benefícios como bolsa família, cestas básicas entregues pelo Estado e Prefeitura, entre outros.

Para quem ainda não é cadastrado no CadÚnico e necessita de ajuda, além de recorrer ao Auxílio Emergencial criado pelo Governo Federal, deve contatar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência por telefone, onde passará por uma triagem. Feito isso, será realizado seu cadastro e agendamento de horário para apresentar sua documentação e receber a cesta básica.

O perfil do munícipe que solicita a ajuda será analisado considerando a situação atual de renda e composição familiar, priorizando aqueles em extrema vulnerabilidade. Os técnicos responsáveis pelos Cras darão, ainda, continuidade no atendimento verificando a possibilidade de inclusão em outros benefícios.

Quem precisa do auxílio do Viva Leite e não está conseguindo se cadastrar no CadÚnico, devido a suspensão de inscrição do programa pelo Governo Federal, deve verificar junto ao Posto de Saúde a possibilidade de encaixe da família para o recebimento, até que a situação se regularize.

Ressaltamos que a demanda diária de solicitações recebidas pela Secretaria é muito grande, mas todas as reivindicações estão sendo consideradas pela equipe técnica e terão retorno.

Ninguém está desamparado, estamos todos juntos nessa luta. Tudo vai ficar bem!

Telefones de contato dos CRAS da cidade:
CRAS CENTRO: 3133-7185
CRAS VILA PAULISTA: 3122-4082