Saiba como está ocorrendo os preparativos para a 4ª edição da Festa Literária de Guaratinguetá (FLIG)

O evento mais esperado pelos moradores da cidade e munícipes está chegando: a 4ª edição da Festa Literária de Guaratinguetá (FLIG).

Mas para termos uma celebração bonita e grande, é preciso um trabalho árduo de várias pessoas envolvidas para um resultado transformador é incrível. Sendo assim, foi-se iniciado nesta semana os preparativos para essa ocasião.

Aline Damásio, Secretária Municipal de Cultura, conta que ”organizar a Festa Literária de Guaratinguetá é um presente anual que vivenciamos e dividimos o feliz resultado com a população. Inclusive, aproveito para reconhecer o empenho de todos os colaboradores da Secretaria de Cultura, que estiveram comprometidos para que essa atividade promovesse mais uma celebração literária, mobilização que contou com reforços os quais eu me orgulho de mencionar aqui”, diz.

Aline articula ainda que essa é mais uma edição que envolve o trabalho, a vontade e a dedicação pela escrita e a leitura de uma comissão organizadora a qual agradece imensamente.

Tom Vilanova, responsável pela presidência da Comissão Curadora da FLIG e Subsecretário Municipal de Cultura, afirma que “olhar para a nossa região é reconhecer a sua diversidade, a contribuição singular de cada um dos seus grupos, a poética do cotidiano que possibilita habitar em um mesmo espaço, aspectos da tradição e modernidade. Reconhecer a construção das identidades do caipira e a ressignificação e o reconhecimento do amplo universo dos seus saberes, suas formas de ver, sentir, compreender e desvendar o mundo”, relata.

Desta forma, convidamos vocês para que anotem em sua agenda essas datas e preparem-se, viu? 🥳

A FLIG deste ano promete uma programação super recheada para marcar e valorizar a literatura e a cultura que nos rodeia.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA PREPARAÇÃO PARA O EVENTO: