Revitalização do gramado do Dario Rodrigues está em andamento

O Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, popularmente conhecido como “Ninho da Garça”, segue recebendo os tratamentos das equipes da Secretaria de Meio Ambiente com a meta de revitalização do gramado.

Primeiramente foi feita a calagem, prática indicada para a correção da acidez do solo em que será tratado. Em seguida, a capina manual atuou removendo a vegetação daninha do gramado.

Após, a adubação fosfatada entrou em campo, para o incentivo do enraizamento do gramado, e uma uma cobertura nitrogenada com adubo químico, em um processo para reconstruir a fertilidade do solo.

Agora, para consertar possíveis falhas no campo e nivelar o mesmo, foi feita a aplicação de uma cobertura com substrato adequado para recuperação de gramados. Seu principal objetivo foi garantir os nutrientes necessários para o gramado de nosso estádio! No momento, a grama se encontra em processo de pousio, para uma recuperação adequada.

A grama bermudas celebration é das mais recomendadas para fins esportivos, pois possui um alto índice de crescimento que produz um gramado com alta capacidade de recuperação aos danos causados pelo uso, concluindo em um bom espetáculo para todos!

Skip to content