Reunião na Prefeitura apresenta grande projeto de Controle de Tráfego Aéreo em Guará

Durante uma reunião realizada nesta quarta-feira na prefeitura foi apresentado o projeto do Centro de Controle Operacional do Tráfego Aéreo do Sudeste – TRACON, que será instalado em Guaratinguetá.

O prefeito Marcus Soliva recebeu o Capitão Dantas, membro da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo da Unidade da Aeronáutica sediada no Rio de Janeiro, além de representantes da Eear, EDP, Corpo de Bombeiros, Saeg e Prefeitura.

O Centro de Controle será implantado para centralizar o monitoramento de aproximação (pouso e decolagem) junto às unidades presentes na cidade de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. O investimento na construção do prédio com os equipamentos e da Vila Militar que abrigará 1. 200 militares em 33 blocos, ambos localizados na EEAR (Escola de Especialistas de Aeronáutica), será de aproximadamente R$ 450 milhões.

A conclusão dos projetos referentes ao centro está prevista para setembro deste ano. A partir disso, o projeto será licitado e tem previsão de início das obras para começo de 2020, com estimativa de três anos de obras.

Skip to content