Reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem de SP

Tivemos nesta quinta-feira (2) uma importante reunião junto com os diretores do DER (Departamento de Estradas de Rodagem ) que foi tratado sobre as estradas vicinais e a estrada cênica do Gomeral.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo é um departamento do governo do estado que tem a função de administrar o sistema rodoviário estadual, além da integração com as rodovias municipais e federais e interação com outros meios de transporte, com o fim maior de atender o usuário e carga.

Foi pautado na reunião o projeto de pavimentação completa na estrada do Gomeral, com custo estimado de R$50 milhões; como também a pavimentação da estrada do Taboão, de Guaratinguetá a Lorena, com custo estimado em 16 milhões de reais; o recapeamento da estrada da Colônia (manutenção do asfalto) e também o projeto de pavimentação da estrada dos Pilões.

Para a estrada da Colônia já saiu edital de licitação pelo estado, em relação a estrada do Taboão, estrada do Gomeral e estrada dos Pilões, estão sendo acordados detalhes técnicos para que seja efetuada a licitação para o andamento do projeto.

Estiveram presentes na reunião: Rodrigo Muassab – secretário de indústria, comércio e gestão de convênios, Gustavo Mathidios – subsecretário, Jardiel Silva e Renan Barbosa – Assessoria do Antônio Carlos Rodrigues, Gonçalo Ferraz Cardoso – Secretário de Planejamento, vereador Márcio Almeida e Antônio Moreira Júnior – Diretor Técnico do DER.