Régis Yasumura toma posse como prefeito em exercício e implanta 10  medidas importantes para a cidade

Foi realizada na manhã de hoje (02), a cerimônia de transmissão e posse do cargo de prefeito de Guaratinguetá, com Régis Yasumura assumindo o executivo municipal.

A cerimônia acontece em decorrência do período de 30 dias de férias do prefeito Marcus Soliva, e tem efeito imediato.

Antes da posse, o prefeito Marcus Soliva discursou sobre o desenvolvimento do município, os desafios da gestão e as conquistas da prefeitura, parabenizando toda a equipe de servidores. Além disso tivemos a transmissão de cargo da presidência do Fundo Social, onde a Primeira-dama Andréa Évora Soliva, passou para a Primeira-dama em exercício Danubia Yasumura.

O prefeito em exercício, Régis Yasumura, também discursou após a posse, lançando 10 medidas de impacto para a cidade, sendo estas:

1 – SUBSÍDIO DA TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO

Participação: Secretaria de Mobilidade e Comissão Tarifária.

Diante do reajuste da tarifa do transporte coletivo de R$ 5,85 para R$ 6,00, que começa a vigorar no dia 1º de fevereiro de 2024, o Prefeito em exercício Régis Yasumura autoriza a aplicação do subsídio para a redução do bilhete em R$ 0,50, consequentemente, ficando ao usuário o valor de R$ 5,50, exceto o vale transporte.

2 – AUMENTO DE VEÍCULOS COMPLEMENTARES PARA TRANSPORTE PÚBLICO

Participação: Secretaria de Mobilidade Urbana e Comissão Tarifária.

O prefeito em exercício Régis Yasumura autoriza a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana a buscar meios para a possível contratação de mais veículos de transporte complementar para suprir a necessidade de linhas que tiveram redução de horários no transporte coletivo (ação conjunta da Prefeitura com a empresa do transporte coletivo).

3 – MUTIRÃO DE LIMPEZA

Participação das Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura, Mobilidade Urbana e CODESG.

O Prefeito em exercício Régis Yasumura autoriza as Secretarias Municipais a realizarem um Mutirão de Limpeza Pública no município neste mês de janeiro, incluindo o pagamento de horas extras aos servidores envolvidos nos dias necessários (incluindo os sábados), unindo forças com as suas equipes para a realização de capina, poda e roçada por todas as regiões do município.

4 – ATIVIDADE DELEGADA NA PRAÇA DA ESTAÇÃO

Participação: Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar.

O Prefeito em exercício Régis Yasumura autoriza a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana fazer o reforço da Atividade Delegada, em parceria com a Polícia Militar, para a destinação de equipes para a Praça Condessa de Frontin (Praça da Estação), tendo como objetivo a preservação do patrimônio público e combate à criminalidade.

5 – BARRAMENTO CONTENÇÃO ENCHENTES NO PQ. DAS NASCENTES

Participação: Secretarias Planejamento, Obras e Turismo.

O Prefeito em exercício Régis Yasumura autoriza a solicitação de aditivo por intermédio da obra na Avenida S, para a realização da construção do Barramento de Contenção de Enchentes do Parque das Nascentes, com o objetivo de amenizar o problema de volume de água das chuvas que acumula em frente à Rotatória da Avenida João Rodrigues Alckmin e Ponte Cabo Chicão, na região do Beira Rio/Parque do Sol.

6 – DRENAGEM AV. JOÃO RODRIGUES DE ALCKMIN

Participações: Secretarias de Planejamento e Obras.

O Prefeito em exercício Régis Yasumura autoriza a Secretaria Municipal de Obras Públicas a proceder a licitação e posterior contratação para a realização das obras da nova tubulação e drenagem para dobrar a capacidade de captação de águas da chuva na Avenida João Rodrigues de Alckmin, na região do bairro Beira Rio.

7 – ROTATÓRIA ALBERTO BARBETA – AVENIDA “S”

Participação: Secretarias Planejamento, Obras e Turismo.

O Prefeito em exercício Régis Yasumura autoriza a abertura do processo licitatório e posterior contratação para a realização das obras de construção da nova rotatória da Rua Alberto Barbeta, no final da futura Avenida “S”, importante obra de mobilidade urbana no município.

8 – NOSSA QUADRA

Participação: Secretarias de Planejamento, Obras e Esportes.

O Prefeito em exercício Régis Yasumura autoriza a abertura do processo licitatório e devidas contratações, para obras do programa Nossa Quadra, que tem a finalidade da realização reformas e melhorias em 20 quadras esportivas do município, em diversos bairros.

9 – NOSSO PARQUE E NOSSA PRAÇA

Participação: Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Esportes.

O Prefeito em exercício Régis Yasumura autoriza o início das ações e projetos para a implantação dos Programas Nosso Parque e Nossa Praça em Guaratinguetá, que objetiva a revitalização dos parques e praças Públicas Municipais.

10 – AÇÃO EMERGENCIAL DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

Participação: Secretaria de Agricultura

O Prefeito em exercício Régis Yasumura autoriza a Secretaria Municipal de Agricultura a implementar uma ação emergencial de recuperação das estradas rurais neste mês de janeiro, tendo em vista os estragos causados pelas chuvas