Rede Municipal realiza Conselho Participativo

11/10/2018

A Prefeitura, por meio de sua Secretaria da Educação, implementou nas escolas da rede municipal de ensino a gestão democrática, com Conselho de Classe Participativo, que propõe incluir alunos e também os pais para uma construção conjunta da vida escolar. A iniciativa inédita une escola e família e foi implantada pela atual gestão da Secretaria da Educação, em 2017, nas escolas da rede. O conselho participativo promove o encontro de pais e alunos com mestres e gestores nas reuniões educacionais, de forma a inteirar os responsáveis pelos estudantes sobre notas e comportamento em sala de aula. Os pais são também apresentados ao trabalho da equipe de gestores e professores de seus filhos. Os encontros acontecem uma vez por bimestre em todas as unidades municipais de ensino.

A escola Ana Fausta, Jardim Aeroporto, realizou nesta quinta-feira (11) seu conselho. Trata-se da escola com melhor nota no IDEB 2017. Adriana Fagundes, diretora da escola, assegurou que o Conselho Participativo tem influência na nota elevada no exame. “Em conversa com os professores e gestores e a participação dos pais, podemos examinar os alunos com maior dificuldade e os pontos que devemos enfatizar em sala de aula. Assim, os estudantes têm a chance de superar suas dificuldades” – disse a educadora.