Qualifica Guará promove encontro de surdos e alunos de libras

28/11/2018

A Prefeitura, por meio do Qualifica Guará da Secrtetaria da Educação, promoveu, nesta quarta-feira (28), o I Encontro de Surdos e Alunos de Libras, que foi realizado no Auditório da Secretaria da Educação. O evento teve o objetivo de colaborar com a formação dos estudantes do curso de libras do Qualifica e promover conscientização sobre o estudo da linguagem de sinais enquanto ferramenta de interação social dos surdos na comunidade.

Na ocasião, foi desenvolvida uma dinâmica para promover o diálogo entre todos os presentes, ouvintes ou não, e o treino da linguagem de sinais. Ainda, o evento contou com a presença da Secretária da Educação em exercício, Regina Guimarães, representantes do Ministério da Educação (MEC) e a apresentação de Alison Pereira, que dividiu suas experiências enquanto surdo.

Com encerramento emocionado, Mônica Velloso, do Qualifica Guará, destacou a importância do evento para promoção de inclusão social e expressou o desejo de repetir o Encontro em outras oportunidades.

Confira as fotos AQUI.

Skip to content