Projeto ‘Sou Bailarina’ auxilia na educação e desenvolvimento de alunos da Escola Maria Júlia

21/09/2018

Pensando sempre no bem estar e no desenvolvimento dos estudantes, a Secretaria da Educação promove o projeto ‘Sou Bailarina’ que, junto com a professora Haiu Ando, desenvolve aulas na Escola Professora Maria Júlia Antunes do Amaral Moreira para 60 alunas de 6 e 7 anos de três turmas diferentes.

De collant, saia, meias e sapatilhas, uniformes adquiridos pela Prefeitura, as alunas chegam empolgadas todas as manhãs de terça e quinta-feira para a aula na sala de dança da escola. A professora Haiu Ando explica que o ‘Sou Bailarina’ surgiu de um sonho de levar a dança de forma gratuita para o máximo de criança possível, já que o projeto dá oportunidade e proporciona uma perspectiva melhor aos alunos.

“Eu acredito muito na educação através da arte para um mundo melhor. O futuro está nessas crianças, e a partir da dança, por exemplo, elas terão muito mais sensibilidade, respeito ao próximo, além de uma visão melhor do planeta.” revela a professora Haiu Ando, que conta também com a ajuda de sua auxiliar Irina Vale.

A expectativa da Secretaria da Educação e da professora Haiu é que este projeto se expanda futuramente para as demais escolas da Rede Municipal. Atualmente, os critérios para participar das aulas são: demonstrar interesse das alunas, autorização e comprometimento dos pais, além de ter uma frequência mínima de 80% nas aulas regulares.

O Ballet é uma das atividades mais prazerosas na educação infantil. Ele auxilia a criança a desenvolver confiança, concentração e habilidades sociais, além de socialização com respeito e disciplina.