Projeto PROFESP é retomado

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Marcus Soliva esteve presente em um encontro na EEAR (Escola de Especialistas de Aeronáutica) com a equipe da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes para discutir a retomada do Projeto PROFESP – Projeto Segundo Tempo, Forças no Esporte.

A reunião teve como objetivo debater sobre o projeto e assinar o acordo de cooperação entre a prefeitura e a EEAR, com a presença do brigadeiro Mioni, a secretária de educação, Elisabeth Sampaio e o secretário de esportes, Joel Pinho.

O Projeto PROFESP tem a parceria da prefeitura com a escola EEAR e tem por objetivo geral democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte. Dessa forma promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos e melhorando a qualidade de vida dos beneficiados, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social.

Os objetivos específicos do projeto são: oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral, entre outros fatores pessoais.

✅ 500 crianças em situação de vulnerabilidade social serão auxiliadas pelo Projeto PROFESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content