Projeto Arquitetônico do centro de inovação de Guaratinguetá é entregue pela Prefeitura à FUNDUNESP

Tivemos nesta sexta-feira (10) o evento de entrega do Projeto Arquitetônico do Centro de Inovação de Guaratinguetá à Fundunesp, entidade que será a gestora do Centro.

O Centro de Inovação tem como objetivo o desenvolvimento de startups, pesquisas de inovações tecnológicas, novas oportunidades de negócios e empregos.

O Projeto Arquitetônico foi elaborado pela Secretaria de Planejamento. Este trabalho do Centro de Inovação está sendo coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Convênios, e conta com a parceria de diversas entidades: SEBRAE, FATEC, FEG, Fundunesp, Governo Estadual, Câmara Municipal, entre outros parceiros.

O Centro de Inovação ficará localizado dentro do campus da FEG (Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá), sendo esse um dos 3 únicos campus da UNESP em todo o estado a possuir esse empreendimento.

Durante a fala das autoridades presentes, foi detalhado sobre qual será o papel de cada entidade parceira em relação ao Centro de Inovação, e também o que é esperado para o futuro de Guaratinguetá e de toda a região, que deve receber novos empreendimentos e formar pessoas aptas a empreender e gerar renda a partir de projetos inovadores.