Projeto Aluno Tutor de Tecnologia Google é iniciado nesta quarta-feira (17)

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal da Educação iniciou o projeto Aluno Tutor de Tecnologia Google, no Centro de Capacitação e Formação de Professores, com alunos selecionados nas escolas de Ensino Fundamental II da rede pública de Guaratinguetá.

No primeiro encontro foi feita uma integração entre os alunos e as ferramentas que serão utilizadas nas aulas, sendo monitorados pela Larissa, da empresa Calriz Google Partner, professora que esteve presencialmente neste primeiro contato.

As aulas seguintes serão de forma síncrona, no Centro de Capacitação, via meet, com auxílio presencial da coordenadora Tatiane, que acompanhará os alunos até o final do curso, contribuindo para o contato entre os alunos e a educadora Larissa.

Este projeto tem o intuito de fazer dos aluno protagonistas, auxiliando os educadores de suas escolas na cultura digital e no uso da plataforma e ferramentas Google, ensinando os alunos a melhor utilização, complementando na educação de forma criativa e tecnológica. Uma maneira de trazer mudanças na educação, por meio da fluência e da segurança digitais.

No final da aula foi realizado um kahoot (quiz) sobre tudo o que foi falado no encontro, a fim de deixar o ensino ainda mais atrativo aos alunos e ajudando na memorização do conteúdo.

Para a participação no programa, foram selecionados dois alunos do 8° ano de cada unidade escolar, que ao final do curso, além do certificado, irão conhecer a sede do Google em São Paulo.

Todas essas iniciativas colaboram para uma educação com mais inovação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content