Programa todas In-Rede é lançado em Guaratinguetá

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá realizou nesta quinta-feira (02) o lançamento do programa TODAS in-Rede no município. O evento foi no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O programa tem o objetivo de empoderar e auxiliar as mulheres com deficiência do Estado de São Paulo, oferecendo qualidade de vida e a inclusão social. Ele propõe cursos, campanhas educativas, uma rede de apoio e mobilização das mulheres com deficiência para garantir os quatro pilares do TODAS in-Rede: Trabalho, Renda e Autonomia Econômica; Direitos afetivos, sexuais e reprodutivos; prevenção à violência e empoderamento, autoestima e liderança.

São 17 mil vagas de cursos disponíveis na capital e interior de São Paulo, divididos em modalidades presenciais e a distância, confira:

– Cursos presenciais:

Finanças na Empresa

Planejamento Empresarial

Gestão Administrativa

Para se cadastrar entre no site: http://www.trabalhoinclusivo.com.br/ e também é possível acessar lista de espera do Curso EaD – “Libras Básico para Atendimento às Mulheres com Deficiência Auditiva Vítimas de Violência” voltado para profissionais que atuam na rede de proteção à mulher vítima de violência no Estado de São Paulo no pelo link: http://www.todasinrede.sp.gov.br/site/educacao/

Para ter acesso as atividades e à Sala Interativa, espaço exclusivo para conversas sobre diversos temas, a munícipe deve fazer o cadastro no www.todasinrede.sp.gov.br/site/cadastro/

O TODAS in-Rede também promove encontros presenciais e online. As agendas são disponibilizadas no site: www.todasinrede.sp.gov.br/site/empoderamento/encontros/