professora da rede municipal de Guaratinguetá recebe o prêmio Flupp de educação!

A educadora da Rede Municipal Aldine da Cunha Sousa Fernandes, da Escola Dolores Rodrigues de Souza, é uma das vencedoras do Prêmio Flupp de Educação 2021.

Esta premiação é uma iniciativa da Fundação Lucia e Pelerson Penido, criada em 2012, que tem como objetivo identificar experiências educativas planejadas, realizadas e documentadas, bem como valorizar profissionais que atuam na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental 1 no Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Aldine da Cunha já se inscreveu anteriormente ao concurso em 2019, mas não foi selecionada. Desta vez, com um projeto que trabalha a Formação Continuada dos professores, uma reconfiguração das reuniões pedagógicas coletivas, tendo o professor como protagonista de sua própria formação; a educadora de Guaratinguetá teve sucesso ao ser premiada.

Uma banca de especialistas analisou os trabalhos enviados e selecionou os 10 ganhadores, que terão como prêmio um final de semana cultural em Inhotim (MG), visitando o complexo do Instituto de Arte Contemporânea, além de visitar a cidade de Belo Horizonte, com direito a acompanhante.

A Prefeitura de Guaratinguetá e a Secretaria da Educação parabenizam a Coordenadora Pedagógica Aldine.

Imagem: FLUPP – Fundação Lucia e Pelerson Penido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content