Produtores rurais recebem pagamento do programa “Produtor de água”

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou nesta quarta-feira (20), o 5º pagamento do Programa Produtor de Água. Ao todo, doze produtores rurais participantes, do Edital de Chamamento Público nº 01/2018 – Ano 2023, receberam o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Baseado na realização de práticas que contribuam para o aumento da infiltração da água no solo, para a diminuição dos processos erosivos e assoreamento dos rios, e para o aumento da biodiversidade local, o valor total definido a ser pago na ordem é de R$25.297,02

Os produtores que receberam, são:

• Bianca de Almeida Marinho
  • Mauro Monteiro Caltabiano
  • Giovani de Paiva Branco
  • Tatiana Cardoso de Freitas
  • Sueli Aparecida Alvarele da Costa
  • Gabriela da Costa Cavalheiro
  • Aloísio José da Costa
  • Hermann Jacobus Cornelis Voorwald
  • Maria Inês Gonçalves Barbosa Ohta
  • Maria Masae Shimizu
  • Maria Isolete Rabelo da Encarnação
  • José Sales Cortez

O Programa Produtor de Água foi instituído para incentivar a proteção da qualidade e disponibilidade de água nas bacias hidrográficas e, como bacia prioritária, a escolhida foi o Ribeirão Guaratinguetá, por abastecer 95% da população do nosso município.

Este programa é coordenado pela Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a BASF, SAEG, Fundação Espaço ECO, CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral)Regional Guaratinguetá e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Além disso, também assinamos com o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos o manifesto de cooperação técnica para avanços significativos no desenvolvimento rural sustentável no município.

Confira as imagens: