PROCON divulga relatório de atendimentos de 2017

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Guaratinguetá, órgão que pertence à Secretaria da Justiça e Cidadania, publicou nesta semana a tabela de registros de atendimentos de 2017. Apesar de os números serem bem próximos do ano de 2016, os dados demonstram a queda significativa de registros em comparação a anos anteriores.

Na comparação, por exemplo, com 2013, os registros baixaram, em média, mil atendimentos, caindo de 5.939 em 2013 para 4.456 em 2017.

Segundo Priscila Inácia, diretora do PROCON, isso significa algo positivo para a fundação PROCON-SP. ” Isso mostra que além de resolvermos os problemas que são trazidos até nós, as ações de orientação que promovemos estão surtindo efeito: palestras, orientações nos meios de comunicação e distribuição de material didático; esse é um trabalho de médio a longo prazo, que hoje pode ser observado através dos números obtidos.”

PROCON
O Procon é um Órgão da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, conveniado com a Fundação PROCON-SP, preparado para atender qualquer munícipe da cidade, gratuitamente, no que se refere ao consumo de produtos e serviços.

O PROCON atende na Rua Prudente de Moraes, nº 45 – Centro; pelos telefones (12) 3122-5218 / 3132-6247 das 9h às 18h, e pelo e-mail: procon@guaratingueta.sp.gov.br