Primeiro dia de FLEA: Feira Literária da Escola Alcina

Ontem (18), deu-se início a um dos eventos mais aguardados do ano na Escola Alcina: a Feira Literária, conhecida como FLEA. Este evento de três dias prometia um mergulho profundo no mundo da literatura, oferecendo não apenas aprendizado, mas também doses generosas de criatividade e diversão.

O primeiro dia da FLEA foi um verdadeiro espetáculo de talentos e cultura. Os alunos da Escola Alcina brilharam, demonstrando seu amor pela leitura e pela escrita. A programação incluiu uma citação de poemas, onde os próprios estudantes compartilharam algumas criações literárias.

A dança também teve destaque, com apresentações que trouxeram movimento e beleza ao evento. A roda de conversa com Diego Amaro de Almeida proporcionou aos participantes uma oportunidade única de trocar ideias e explorar temas literários com figuras inspiradoras da literatura e da comunidade.

Além disso, uma grande aula de skate adicionou um toque inesperado à programação, demonstrando que a literatura e a aprendizagem podem se encontrar em lugares e atividades diversas. Os skatistas mostraram suas habilidades no mundo do esporte, lembrando a todos que a criatividade e a paixão podem ser encontradas em todos os lugares.

E para encerrar com chave de ouro, uma roda de conversa com figuras tão renomadas como Elisabeth Sampaio, Dartagnan, Alexandre Lourenço, Renata Teberga e participação da Secretaria de Educação do Potim moderada por Beto Alckmin, proporcionou aos participantes um momento enriquecedor de diálogo e reflexão literária.

A FLEA está apenas começando, e a expectativa é de que os próximos dois dias proporcionem ainda mais descobertas e momentos memoráveis. A Feira Literária da Escola Alcina é uma celebração da imaginação, da aprendizagem e da criatividade, e todos estavam convidados a participar e aproveitar ao máximo este evento especial.