Premiação SICOOB 2023: conheça a experiencia e o processo preparatório oferecido pela ”EMEF Escola Ramão Gomes” aos alunos ganhadores

O concurso cultural SICOOB, evento sucedido neste ano de 2023, abrangeu o tema “Escola que coopera, faz um futuro melhor”, com o intuito de construir com os alunos uma postura positiva acerca do meio ambiente, reconhecendo a importância das ações coletivas e a consciência de que, juntos, são capazes de transformar o futuro.

Dessa maneira, alunos da Secretaria Municipal de Educação de Guaratinguetá participaram do concurso nas categorias: desenho (3° ano) e poema (7° ano).

Os alunos da EMEF Ramão Gomes Portão foram orientados pela professora de Língua Portuguesa – Maria Hilda Novaes Ferreira -, que desenvolveu um excelente trabalho com o apoio do material oferecido pelo Instituto SICOOB, além de reforçar elementos essenciais para a construção do gênero textual contemplado.

Os alunos Gustavo Henrique Diniz e Kauan Peterson Carneiro da Silva se destacaram na fase local.

As produções dos alunos seguem agora para a disputa regional, podendo conquistar a chance de concorrer à fase nacional.

A prefeitura de Guaratinguetá, em parceria com a Secretaria de Educação, deseja boa sorte aos alunos para a próxima disputa! 🥳

ASSISTA AO VÍDEO: