Prefeitura trabalha na formação de alunos da Rede Municipal com o Programa Lions Quest

A Secretaria da Educação implantou na Rede Municipal o Programa Lions Quest afim de estimular a formação de caráter, aprendizagem social e emocional, valores cívicos, além de prevenção da violência e do uso de drogas. Neste ano, Guaratinguetá conta com 20 escolas participantes sendo 800 alunos beneficiados.

Implantado em mais de 50 países no mundo, o Lions Quest é um programa de habilidades para vida e prevenção do uso de drogas da Fundação de Lions Clubs International.

Os professores da Rede Municipal recebem orientações e com base no livro as crianças são estimuladas a assumir as responsabilidades da vida numa sociedade livre estimulando a paz e tolerância. Um dos temas que vem sendo discutido e trabalhado com os alunos é o bullying, prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas.

O Programa Lions Quest, faz parte do projeto da Prefeitura em unir a casa, a escola e a comunidade para cultivar jovens mais capazes e saudáveis por meio de programas positivos de desenvolvimento infantil e juvenil.