Prefeitura realiza projeto para criação do “Centro de Inovação” em Guaratinguetá

A Prefeitura está trabalhando para a implementação de um “Centro de Inovação” em Guaratinguetá!

O principal objetivo desse novo projeto é linkar as universidades às empresas oferecendo soluções em inovação tecnológica para estimular o crescimento, competitividade e gerar novas empresas voltadas para a economia do futuro, melhorando o ambiente de negócios.

A Prefeitura já encaminhou à Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica, do Governo Estadual, um ofício com toda documentação e justificativa necessária. Cabe agora ao Governo, aprovar, viabilizar e credenciar o projeto.

Após aprovação, o município poderá pleitear recursos junto aos governos e parcerias com indústrias de todas as cidades da região. Essas contribuições servirão para o avanço do projeto.

O Centro de Inovação ficará localizado no Campus da UNESP e já possui entidade gestora, além de instituições disponíveis para auxiliar na capacitação dos interessados.

O cenário é favorável e Guaratinguetá seguirá lutando para alcançar mais essa grande conquista que irá gerar mais emprego e renda para o município. Este projeto é coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios.

#ConstruindoaCidadeDoFuturo