Prefeitura realiza mais 1600 atendimentos em serviços sociais no mês de Julho

19/08/2019

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social, realizou no mês de julho mais de 1600 atendimentos em serviços sociais por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e UAAS (Unidades Avançadas de Assistência Social). Esses números se dividem da seguinte forma:

CRAS: 1235 pessoas atendidas nos 4 CRAS da Cidade, nos bairros Parque São Francisco (485 atendidos), Vila Paulista (297), Parque do Sol (219) e Centro (234 – incluindo os atendidos da UAAS Rocinha).

CREAS: 369 atendidos.

O que é

O CRAS atende as famílias em situação de vulnerabilidade social, levando em consideração os aspectos socioeconômicos e a fragilização de vínculos familiares. Dentre os programas realizados destacam-se o Viva leite, bolsa família, ação jovem, tarifa social de energia, id jovem, renda cidadã e benefícios eventuais. Lembrando que é importante se cadastrar no CadÚnico do governo federal, para ter acesso a todos estes programas e benefícios.

Além disso, conta com uma Unidade Avançada (UAAS) rural no bairro da Rocinha, onde o CRAS centro fica responsável por atender os moradores locais.

Já o CREAS trabalha com atendimento especializado, voltado para reintegração na sociedade de famílias que já tiveram vínculos rompidos. É responsável por atendimento a pessoas em situação de rua, medidas socioeducativas, Prestação de serviço à comunidade (PSC), crianças, idosos e deficientes vítimas de violência e negligenciados.

Caso tenha alguma dúvida sobre os atendimentos do CRAS, CREAS e UAAS entre em contato com a unidade mais próxima de sua residência. Todos os endereços e telefones estão disponíveis no site: http://guaratingueta.sp.gov.br/servicos-de-assistencia-social/

Skip to content