Prefeitura realiza: “Gincana sobre a Dengue” nas escolas municipais

Nos dias 28, 29 e 30 de Agosto, ocorreu nas Escolas EMEIEF Professora Aliete Ferreira Gonçalves ( Bairro São Manoel) e EMEF Maria Júlia Antunes Do Amaral Moreira ( Bairro Jardim do Vale),  EMEIEF Professor Antônio da Cruz Payão, (Bairro da Rocinha), uma gincana com a temática voltada para a conscientização sobre a dengue.

A dengue é uma doença infecciosa febril leve, que pode se apresentar de forma benigna ou grave, dependendo de alguns fatores, entre eles: o vírus envolvido, infecção anterior pelo vírus da dengue e fatores individuais como doenças crônicas.

Tendo em vista, que a dengue pode ser uma doença fatal, a gincana é um meio de intervenção para o entendimento das nossas crianças. As crianças juntamente com seus professores criaram uma paródia, fantasia e bandeiras sobre o tema, e apresentaram para a banca de jurados.

Confira as próximas escolas participantes:

✅ EMEF Ramão Gomes Portão (Bairro São Dimas )

✅ EMEIEF Fernando Alencar Pinto (Bairro Santa Luzia )

Obrigado a todas as escolas participantes!!