Prefeitura realiza 700 novos pontos de iluminação em quatro meses

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana tem realizado diversas melhorias em Guaratinguetá desde a sua criação. Somente nesse ano, foram quase 700 novos pontos de iluminação na cidade. Já no trânsito, diversas ações preventivas vem sendo feita através de programa educacional e atuação diária dos agentes. Além disso, a Secretaria trabalha na implantação do Centro de Operações Integradas com videomonitoramento das vias municipais.

Segurança

O Programa Mais Luz já realizou quase 700 novos pontos de iluminação, onde este fator está diretamente ligado a melhoria na qualidade de vida e segurança do munícipe e turistas que visitam Guaratinguetá. Além disso, algumas solicitações junto ao Comando da Polícia Militar já foram encaminhadas solicitando direcionamento do policiamento para alguns pontos de maior necessidade que tem vindo ao conhecimento desta Secretaria.

Mobilidade Urbana

Diariamente a nossa equipe de pintura de sinalização de trânsito trabalha em ações que tem o intuito garantir a segurança dos munícipes. Em parceria com a Secretaria de Educação, foi realizado em julho a 20° Formatura do Programa Educação para o Trânsito dos alunos dos 3° anos da Rede Pública de Ensino Fundamental de Guaratinguetá, beneficiando 675 estudantes de 13 escolas. De janeiro a julho, a cidade alcançou, por exemplo, a meta do Infosiga na redução de óbitos em acidentes de trânsito.

Além disso, está em fase de elaboração dos preparativos para o Processo Licitatório do Transporte Coletivo, sendo que desde o ano de 2013 a comunidade está aguardando essa nova Licitação. A expectativa do Secretário Marco Antonio de Oliveira é reduzir os indicadores criminais diante de ações conjuntas a serem realizadas de forma integrada.