Prefeitura participa de inauguração do projeto de eficiência energética na Fazenda da Esperança

27/03/2019

A Prefeitura participou nesta terça-feira (26) da inauguração do projeto de eficiência energética na Fazenda da Esperança. Realizada na sede da instituição, a cerimônia contou com a presença do prefeito, Marcus Soliva, do vereador Pedro Sanini, de representantes da EDP e de responsáveis pela Fazenda.

Com este projeto a EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraiba, substituiu 5.117 lâmpadas fluorescentes por LED e 400 chuveiros convencionais por equipamentos com sistema de controle de potência, mais eficientes, dos prédios da entidade, gerando uma econômia de energia da instituição em torno de 40%.
A proposta foi contemplada através da Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Projetos como esse são importantes para a cidade já que o recurso poupado pode ser remanejado para o melhor atendimento da população, além de causar menor impacto ao meio ambiente, já que as lâmpadas de LED não possuem mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Clique Aqui e veja mais fotos do evento