Prefeitura oferece oficina de teatro para professores da rede municipal

23/10/2019

A Secretaria da Educação se empenha para inovar e modernizar a aplicação de conteúdos disciplinares, de maneira a tornar as aulas mais interessantes aos nossos alunos.

Com isso em mente, a Prefeitura promoveu a “Oficina de Contação de Histórias para Atores e não Atores”, com técnicas de desenvoltura corporal e de elaboração de narrativas para serem aplicadas em sala de aula.

A atividade foi realizada ao longo de quatro dias (24/09 – 01/10 – 08/10 – 22/10) e ministrada pela atriz Herica Veryano. A iniciativa é uma das etapas do projeto “O Teatro invade a Escola”, que a atriz desenvolve na EMEF Alcina Soares.

A formação de professores é um investimento constante da Prefeitura para oferecer aos nossos alunos a melhor qualidade de ensino possível. Desta vez, participaram 30 docentes da disciplina de Arte da rede municipal, que aprenderam técnicas tanto no desenvolvimento do processo de alfabetização com alunos do Ensino Fundamental I, quanto no trabalho de elaboração textual com alunos do Ensino Fundamental II.