Prefeitura oferece acolhimento a pessoas em situação de rua

09/06/2020

Desde o inicio da pandemia a Prefeitura tem oferecido acolhimento a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Por meio da parceira com instituições da região, inúmeras vidas foram tiradas das ruas e abrigadas em um local seguro.

Já foram acolhidas, em parceria com a Fazenda Esperança e a Casa Dom Bosco, ao todo cerca de 58 homens e mulheres, e ainda há 7 vagas remanescentes para serem ocupadas.

Seguindo as medidas de restrições do decreto do Governo do Estado, todas as pessoas antes de ingressarem na instituição são submetidas a uma série de exames médicos e passam por um período de isolamento, além disso recebem do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) um enxoval com roupas e kits de higiene pessoal. Lembrando que as internações são voluntárias.

Essa é mais uma ação da Prefeitura para amparar as pessoas mais vulneráveis da nossa cidade.

Confira mais informações sobre o combate ao Coronavírus em Guaratinguetá clicando no link abaixo: https://observatorio.guaratingueta.sp.gov.br/coronavirus-guaratingueta/