Prefeitura lança Projeto de Tecnologia do Google For Education

24/09/2019

A Prefeitura, em parceria com a BeduTech, spin off do Grupo do Binário, lançou hoje (24) o Programa Educação Interativa que leva a plataforma Google For Education para dentro de 22 escolas municipais, impactando diretamente 10 mil alunos. O evento que aconteceu no Espaço Multiuso, contou com a presença do Prefeito, Marcus Soliva; da Secretaria Municipal de Educação, Elisabeth Sampaio; do Diretor da área de Educação, Alexandre Campos; do Diretor da BeduTech, Cléber Calegari, além de professores, entidades, vereadores e autoridades locais.

Com o objetivo de implementar um projeto de transformação digital, o Programa Educação Interativa envolve uma plataforma completa de TI, constituída por um conjunto de ferramentas como o Gsuite for Education do Google e os Chromebooks. A intenção é aumentar a produtividade e colaboração em sala de aula, possibilitando ao usuário a criação, edição e compartilhamento de arquivos online, além de permitir o acompanhamento de todo conteúdo dado em sala de aula, em tempo real, por meio de qualquer dispositivo como notebooks, desktops, smartphones, tablets etc, com suporte 24h.

Toda a infraestrutura tecnológica, incluindo internet banda larga, rede Wi-Fi de alta capacidade, racks móveis para armazenar os hardwares, bem como novos pontos de energia elétrica e cabeamento, integram a Solução de produtos e serviços desenhados e entregues pela equipe da BeduTech, que conta ainda com tecnologia avançada de segurança da informação que mantém seguros todos os dados compartilhados entre os usuários.

É a Prefeitura trabalhando incansavelmente para construir uma cidade mais moderna!

Confira as fotos: