Prefeitura lança primeiro serviço de atendimento social itinerante do Vale do Paraíba

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Assistência Social, lançou nesta sexta-feira (07), na Praça Conselheiro Rodrigues Alves – Centro, um serviço inédito no Vale do Paraíba: o atendimento social itinerante, uma van que atenderá famílias para programas sociais em diversos bairros do município.

O evento contou com a participação do prefeito Marcus Soliva, do vice-prefeito Régis Yasumura, do representante da Casa Civil do Estado de São Paulo, Mario Sérgio Matsumoto, do presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá, Marcelo Coutinho “Celão”, vereadores, secretários e diversas autoridades do município, além de membros da imprensa.

A van “Assistência Móvel” reunirá os serviços de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CadÚnico (Cadastro Unificado de Assistência Social) e contará com um psicólogo, assistente social e motorista, fazendo o cadastro para 18 programas sociais, tais como: (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, BPC – Benefício Prestação Continuada, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros).

O veículo estará nos bairros todos os dias da semana, das 9h às 17h, começando com a seguinte programação:

10 de julho – Bairro João Daniel
11 de julho – Engenho D’Água
12 de julho – Cordeiro Pedra Branca
13 de julho – Lemes
14 de julho – Fazendinha

Vale ressaltar que essa van não estava sendo utilizada há anos pela prefeitura devido às más condições de uso da mesma. Esse veículo foi recuperado com manutenção mecânica e elétrica. Em seguida, foi adaptado para este atendimento.