Prefeitura inicia entrega último lote dos Carnês do IPTU 2017 para contribuintes que não fizeram atualização cadastral

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que está disponível o último lote de carnês do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano) para contribuintes que não fizeram a atualização cadastral.

O pagamento poderá ser feito em seis parcelas, sendo a primeira com o vencimento para o dia 20 de julho e demais parcelas até o dia 20 dos meses subsequentes. Para pagamento em parcela única, o prazo é até o dia 10 de agosto.

Os carnês do IPTU podem ser impressos através do site da prefeitura (www.guaratingueta.sp.gov.br / Serviços ONLINE / Arrecadação / Emissão 2ª Via de Tributos e Taxas), ou podem ser retirados nos seguintes locais:

Paço Municipal – Balcão Atendimento Cadastro Imobiliário e Dívida Ativa – Rua Jaques Félix, 02 – São Gonçalo.

Atendimento “VAPT-VUPT” – Av. João Pessoa, 1.189 – Pedregulho.

Vale ressaltar que, ao imprimir os carnês na internet, o contribuinte deve preencher os dados solicitados na primeira página do carnê e entregar para a prefeitura, aos cuidados da Secretaria da Fazenda.

O IPTU
O IPTU é um tributo de âmbito Municipal, autorizado pela Constituição Federal e regulamentado pelo Código Tributário Nacional, que é aplicado anualmente a todo imóvel regular urbano, sendo seu proprietário pessoa física ou jurídica, cujos imóveis tenham características tais como como um apartamento, sala comercial, terreno ou uma casa.

O objetivo principal do IPTU é basicamente fiscal, ou seja, obter recursos financeiros para que a prefeitura tenha condições de prover o custeio das necessidades básicas do município

Mais informações no setor de Dívida Ativa da Prefeitura, pelo telefone: (12) 3128 2820.