Prefeitura inaugura duas creches nesta quarta-feira

14/03/2019

A Prefeitura irá inaugurar nesta quarta-feira (20), às 9h, duas creches: Santa Clara, que atende 30 crianças sendo a maioria do bairro Alto das Almas e Campinho, e São Francisco, que atende 45 crianças de todos os bairros. O evento será na São Francisco (Rua Domingos Rodrigues Alves, 316, Centro).

As creches foram instaladas no Centro devido à grande demanda para berçário nesta região, visto que o objetivo é atender principalmente as mães que trabalham no comércio.

Com essas novas unidades a Prefeitura triplicou o número de creches com berçário. Ambas funcionam em casas alugadas, o valor total anual do investimento é de cerca de 120 mil reais.

Investimentos na Educação Infantil são prioridade nesse governo, valorização dos monitores, melhores materiais didáticos, capacitação, merenda de qualidade, tudo para garantir educação de qualidade desde o berçário para as crianças de Guaratinguetá!

No total, em pouco mais de 2 anos, a atual gestão da prefeitura está fazendo 5 creches, sendo: 2 no Centro, 1 no Village Santana, 1 no Jardim Primavera e 1 no Parque do Sol.