Prefeitura inaugura creche para população da Rocinha

Nesta quinta-feira (10) a creche da Rocinha foi inaugurada em tempo recorde. O local, antes sede da Associação de Moradores do bairro, foi doada pela comunidade para a instalação da creche. A antiga construção sofreu uma reforma organizada pelo senhor Paulinho, que também participou ativamente do processo de implementação da creche. Um exemplo da parceria entre o poder público e os moradores da região.

O evento contou com a presença do prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, do vice-prefeito, Régis Yasumura, do presidente da Câmara Municipal, vereador Arilson Santos, da Secretária de Educação Elisabeth Sampaio, dos vereadores Vantuir Faria e Danielle Dias, bem como secretários e representantes das secretarias, entre outras autoridades do município. Também participaram em grande números os representantes da associação do bairro e lideranças da comunidade, além da população, que foi conferir de perto as novas instalações.

A creche terá seu nome em homenagem à Professora Miltes Pereira de Faria, professora de educação infantil que lecionou o grupo escolar do bairro da Rocinha. Seguindo os passos da mãe, desenvolveu um papel muito importante na educação local, sendo muito querida pelos alunos. A família da professora esteve presente na inauguração, e participou, de maneira muito emocionada, desta homenagem tão merecida.

Antes do descerramento da placa com o nome da creche, o local recebeu uma bênção especial do padre Nelson, pároco da comunidade da Rocinha.

A infraestrutura da creche conta com:

-Duas salas de aula.
-Brinquedoteca
-Refeitório
-Cozinha
-Sala do diretor
-Secretaria
-Banheiros masculino e feminino.

No total, entre 2017 e 2022, são 10 novas creches que estão sendo feitas e entregues em Guaratinguetá.

A educação em nosso município segue se desenvolvendo e sendo referência na região.

Skip to content