Prefeitura, Governo Estadual e Rede Voa realizam encontro sobre turismo regional e alinhamento do voo inaugural do Aeroporto de Guaratinguetá

09/11/2022

A Prefeitura de Guaratinguetá, em parceria com o Governo Estadual e a Rede Voa, realizou um encontro sobre o turismo regional e alinhamento do voo inaugural do Aeroporto Edu Chaves aqui de Guaratinguetá.

Em um primeiro momento foi realizada uma visita para conhecer os obras iniciadas no Aeroporto, que serão a construção do terminal de passageiros, a reforma do pátio de aeronaves e a interligação com pista de pouso e decolagem.

Na sequência, a reunião no Espaço Multiuso contou a presença do Prefeito Anfitrião, Marcus Soliva, a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Guaratinguetá, Andréa Évora Soliva, o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, o Secretário Executivo de Logística e Transporte do Estado, Edson Caram, o Presidente da Rede Voa, Coronel Marcel Moure, prefeitos das cidades da região, representantes das instituições religiosas do Vale da Fé e de organizações relacionadas ao turismo, e demais autoridades.

No encontro foram debatidas medidas sobre o turismo religioso nas cidades do Vale da Fé. Além disso, ficou alinhado que o voo inaugural do Aeroporto do Vale da Fé, como está sendo carinhosamente chamado o Aeroporto de Guaratinguetá, está previsto para o dia 25 de outubro, data do bicentenário da morte de Frei Galvão.

A Rede Voa estimou o prazo de 120 dias para finalização das obras iniciais para elevar o porte do Aeroporto.

É um grande benefício para Guaratinguetá e região!