Prefeitura finaliza reforma da Praça São Benedito

06/09/2023

A Prefeitura finalizou a reforma da Praça Joaquim Vilela de Oliveira Marcondes, tradicionalmente conhecida como Praça São Benedito. O local passou por melhorias no solo, com remoção do antigo e colocação de um novo piso, e agora conta com uma nova iluminação com a colocação de postes no estilo colonial, um espaço contemplativo para capoeira, novas guias e uma nova arborização e revitalização das árvores da praça.

A reforma foi realizada pela empresa Engeply Engenharia Serviços e Suprimentos LTDA com verba no valor de R$ 907.794,24 oriunda do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Além disso, contou também com uma força-tarefa de diversas secretarias da Prefeitura, com a Secretaria de Planejamento sendo responsável pela elaboração do projeto, a Secretaria de Meio Ambiente sendo responsável pela arborização, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana auxiliando no trânsito local e a Secretaria de Obras realizando o acabamento asfáltico do entorno da praça.

Essa é mais uma obra de infraestrutura de um local importante do município.