Prefeitura estuda a possibilidade de implementar a” Casa Poderosa” em Guaratinguetá!

Na última quinta-feira (26), na sede da Prefeitura, ocorreu uma importante reunião para discussão de ideias e planejamento de novas Políticas Públicas voltadas às mulheres de Guaratinguetá.

A principal pauta foi a viabilidade de implementação da “Casa Poderosa” no município, um serviço da Assistência social em parceria com a Assessoria Municipal da Mulher e demais secretarias. É um excelente projeto para que a cidade tenha um local específico proporcionando a ampliação do atendimento às mulheres vítimas de violência, sendo uma oportunidade para que elas recomecem suas vidas.

A convite da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá, Andréa Évora Soliva, a ex-secretária de assistência social do município de São Sebastião, Rogéria Freitas, que coordenava o projeto da Casa Poderosa da cidade de São Sebastião/SP idealizado pela primeira-dama Michelli Veneziani, veio contribuir com sua experiência e conhecimento do assunto.

Também estiveram presentes na reunião a vereadora Dani Dias, Secretários da Administração Pública, a representante da Assessoria da Mulher e a presidente do Conselho Municipal da Mulher.

A Prefeitura segue avançando na luta pelo direito das mulheres! Somente neste ano já foram criadas a Assessoria Municipal da Mulher e Cidadania, Conselho Municipal da Mulher, além da campanha “AgostoLilás”, que segue movimentando diversos segmentos do município.

A mudança já começou, Guaratinguetá pelas mulheres!

#AgostoLilás

#AssessoriadaMulher