Prefeitura entrega reforma e ampliação da Estratégia de Saúde da Família do Vista Alegre

Hoje (29) foi um dia significativo para a comunidade do bairro Vista Alegre, com a entrega da tão aguardada reforma e ampliação da Estratégia de Saúde da Família “Dr. César Côrtes Sigaud”. As novas instalações, que incluem salas modernizadas, representam um passo crucial para fortalecer os serviços de saúde.

Após a conclusão da reforma, a unidade de saúde também contará com um corpo clínico mais robusto, composto por 2 médicos, 4 técnicos de enfermagem, 10 agentes comunitários e 2 enfermeiros. Essa ampliação visa atender de maneira mais abrangente e eficaz às necessidades da comunidade.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Marcus Soliva, acompanhado pela primeira dama Andréa Évora Soliva, vice-prefeito Régis Yasumura, vereadores Pedro Sannini e Márcio Almeida, secretária de saúde Maristela Macedo, família do homenageado, entre outras autoridades. A participação das autoridades locais reflete o comprometimento conjunto em promover melhorias substanciais na oferta de serviços de saúde.

Essa entrega não apenas transforma a infraestrutura da unidade, mas também simboliza um compromisso renovado com a saúde e o bem-estar da comunidade de Vista Alegre.

Este é um passo fundamental para proporcionar atendimento de qualidade e acessível a todos.