Prefeitura e Governo Estadual realizam entrega de 28 unidades habitacionais do Programa “Vida Longa”

15/12/2022

A Prefeitura, em parceria com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado e Habitação do Governo de São Paulo, realizou nesta quinta-feira (15),  a entrega das 28 unidades habitacionais do programa “Vida Longa”.

O Residencial “Vida Longa” Yvette Kalil Vilela Leite é um conjunto de unidades habitacionais destinadas à idosos do município em situação de vulnerabilidade social e com vínculo familiar fragilizado, que já foram selecionados pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As casas possuem 33m² distribuídos entre sala de estar, cozinha, banheiro, área de lazer e área de serviço, projetados com equipamentos de acessibilidade como: barras de apoio, vasos sanitários em altura adequada, alarmes de emergência, corredores amplos e piso antiderrapante; tudo para garantir a segurança e locomoção dos idosos.  Além disso, todo o espaço foi pensado para o convívio e bem estar dos habitantes, contando com áreas para socialização e lazer contendo churrasqueiras e academia ao ar livre.

A homenageada com o nome do Residencial, Yvette Kalil Vilela Leite, nasceu em 1925, em Guaratinguetá, São Paulo, e veio a falecer em 2020, aos 94 anos. Formada em contabilidade, optou por exercer gastronomia, sendo professora na “Arte Culinária” no antigo Colégio Industrial. Lançou 3 volumes da obra “Caderno de Receitas” e, como filantropa, doou os valores arrecadados à Santa Casa da cidade. Adepta ao trabalho voluntário, auxiliou até o final de sua vida a creche “Gota de Leite” entre outras entidades beneficentes através do Grupo São Camilo.

Veja as fotos do evento em nossa página do Facebook.